A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO COTIDIANO ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Marina F de S Antunes, Gislene Alves do Amaral

Resumo


Este artigo descreve o projeto de extensão desenvolvido no âmbito da formação continuada de professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia. Objetiva contribuir com a formação continuada de professores das escolas públicas de Uberlândia, por meio do estudo de suas práticas docentes para a construção de um modelo curricular para a educação física escolar. Esta iniciativa se junta a outras ações que já foram e/ou estão sendo desenvolvidas por professores das Universidades com a finalidade de ampliar os espaços de formação continuada, bem como as alternativas para o envolvimento e a organização coletiva dos profissionais das escolas públicas, na busca da transformação da prática educativa, além de estreitar os laços entre universidade e escolas públicas, por meio de projetos de extensão.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.512

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



A Revista Triângulo é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto. 

Triangulo Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Triangulo es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.