Ser professor de História hoje: algumas reflexões

Authors

  • José Petrucio de Farias Junior Universidade Federal do Piauí (UFPI)

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v5i1.1472

Abstract

A proposta desse artigo é fomentar algumas reflexões sobre aprática de ensino de História na Educação Básica e os principais desafios do professor de História hoje. Reconhecemos que ainda há certo distanciamento entre as reflexões sobre o ensino de História, veiculadas no meio acadêmico, e as práticas de ensino de História, vivenciadas em sala de aula na Educação Básica, situação que representa um grande desafio aos recém-formados.

Published

2015-11-08

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Ser professor de História hoje: algumas reflexões. NOTEBOOKS CIMEAC, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 58–69, 2015. DOI: 10.18554/cimeac.v5i1.1472. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/cimeac/article/view/1472. Acesso em: 11 sep. 2025.