Curso de formação docente em espaço não formal: relato de experiência em projeto de ensino interdisciplinar

Autores

  • Tábata Elise Ferreira Cordeiro USP
  • Aline Melina Vaz USP
  • Danilo Sasso Augusto USP
  • Brucce Sanderson Prado de Freitas USP

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5235

Resumo

O PEIC (Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário) é um projeto voluntário que se propõe trabalhar a educação em um ambiente não formal, promovendo a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas do conhecimento. Ao contrário de um ensino fragmentado, descontextualizado e hierárquico, o PEIC objetiva o aprendizado significativo dos seus educandos de forma humanizada, contextualizada, horizontal por meio de propostas inovadoras de ensino. Para que esse objetivo seja alcançado os voluntários do PEIC têm se preocupado cada vez mais com a sua formação pedagógica continuada. Esse pensamento é a justificativa para a concepção, planejamento e execução do Curso de Formação para novos voluntários ministrado no início de 2017 e tem o seu relato de experiência descrito e analisado neste artigo.

Downloads

Publicado

2021-12-10

Edição

Seção

Relato de experiência