v. 11 n. 2 (2021): Cadernos CIMEAC

					Visualizar v. 11 n. 2 (2021): Cadernos CIMEAC
Publicado: 2021-12-13

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5956
    Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
    1-7

Artigos

  • Emilia: miradas del rol cultural de la mujer en la ciencia y su enseñanza

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5955
    Quira Alejandra Sanabria Rojas
    8-31
  • Trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: encontros e desencontros com a educação popular

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.3044
    Tiago Zanquêta de Souza
    32-62
  • Educadores do campo e movimentos sociais em formação: embates políticos em defesa das escolas do campo no noroeste fluminense

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5434
    Francisca Marli Rodrigues de Andrade, Lucas do Couto Neves
    63-92
  • Rural teachers and social movements under formation: political struggles for rural schools in northwestern Rio de Janeiro state

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5954
    Francisca Marli Rodrigues de Andrade, Lucas do Couto Neves
    93-120
  • Comparação entre as condições de acessibilidade e inclusão social de 25 instituições públicas de ensino superior e um estudo de caso na UFTM

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.4929
    Paloma Bessa Ferreira, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, Ana Claudia Granato Malpass, Geoffroy Roger Pointer Malpass
    121-149
  • O teatro com comunidade: uma proposta pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.4923
    Maíra Rosa
    150-173
  • Um olhar a partir da epistemologia de Larry Laudan para o ensino de ciências: a resolução de problemas em aulas de ciências

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5213
    Ana Flávia Corrêa Leão, Mara Elisângela Jappe Goi
    174-200
  • Saberes do outro no livro didático: a história dos afro-brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5846
    Manoel Ayusso Martins, Vânia de Fátima Martino
    201-225
  • Educação inclusiva: análise do uso da tecnologia assistiva por profissionais da rede municipal de ensino de Uberaba (MG)

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5410
    Luisa Helena Almeida Ribeiro, Ana Claudia Granato Malpass, Rosemar Rosa
    226-249
  • A iniciação da escrita acadêmica em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.4846
    Vera Lucia Bonfim Tiburzio, Marinalva Vieira Barbosa
    250-280

Relato de experiência

  • Curso de formação docente em espaço não formal: relato de experiência em projeto de ensino interdisciplinar

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5235
    Tábata Elise Ferreira Cordeiro, Aline Melina Vaz, Danilo Sasso Augusto, Brucce Sanderson Prado de Freitas
    281-313