Protagonismo estudantil: a participação dos estudantes nos espaços de debate

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6224

Resumo

O presente artigo partiu de uma pesquisa em desenvolvimento em um Centro de Educação Profissional. Busca identificar e compreender a perspectiva dos agentes e atores da escola quanto às possibilidades de atuação e protagonismo estudantil, bem como identificar e discutir a atuação dos estudantes junto aos demais colegiados da escola. Trata-se de pesquisa qualitativa, que se utilizou da pesquisa bibliográfica e documental para a construção dos dados. Os resultados mostram que a participação dos estudantes nos espaços de debate e decisões da escola ainda encontra resistência, fato que reforça a necessidade da discussão sobre o tema, indo além dos instrumentos legais e dos documentos internos.

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Publicado

2022-11-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Protagonismo estudantil: a participação dos estudantes nos espaços de debate. Cadernos CIMEAC, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 129–147, 2022. DOI: 10.18554/cimeac.v12i2.6224. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/cimeac/article/view/6224. Acesso em: 9 nov. 2025.