v. 12 n. 2 (2022): Cadernos CIMEAC

					Visualizar v. 12 n. 2 (2022): Cadernos CIMEAC
Publicado: 2022-11-24

Editorial

Entrevista

  • Critical education for critical times: decolonization, anti-racism, and global struggles for freedom

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6536
    Zeus Leonardo, Felipe Ziotti Narita, Jeremiah Morelock
    7-21

Artigos

  • O pensamento ambiental na educação ambiental como alternativa para enfrentar a implementação insustentável das metas de desenvolvimento sustentável

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6285
    María Luisa Eschenhagen Durán, Francisco Sandoval Vázquez
    22-50
  • Aprendizagem cooperativa como estratégia de diferenciação pedagógica nas escolas primárias do Sumbe, Cuanza Sul (Angola)

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6198
    Santos Candeeiro Germano
    51-69
  • J. B. de La Salle: um percurso divino para a educação popular

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6437
    Alessandra Texeira Terto, Marcus Vinicius da Cunha
    70-97
  • Educação no campo e (des)continuidade escolar: a escolarização dos alunos oriundos do campo

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6181
    Marina Natalina Benício de Andrade, Cicero Nilton Moreira da Silva, Simone Cabral Marinho dos Santos
    98-128
  • Protagonismo estudantil: a participação dos estudantes nos espaços de debate

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6224
    Vanderlei Wosniak, Cloves Alexandre de Castro, Reginaldo Leandro Placido
    129-147
  • Apontamentos sobre inclusão social e o programa Bolsa Família: desigualdades sociais e educacionais em produções acadêmicas

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6158
    Estela Caroline Freitas Melo, Natalia Aparecida Morato Fernandes
    148-177
  • Práticas populares de enxertia e os saberes botânicos envolvidos: possibilidades da integração de saberes no ensino de ciências e Biologia

    DOI: https://doi.org/10.18554/cimeac.v12i2.6053
    Nataly Mendes Neves , Verônica Klepka
    178-204