Curso de formação docente em espaço não formal: relato de experiência em projeto de ensino interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i2.5235Abstract
O PEIC (Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário) é um projeto voluntário que se propõe trabalhar a educação em um ambiente não formal, promovendo a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas do conhecimento. Ao contrário de um ensino fragmentado, descontextualizado e hierárquico, o PEIC objetiva o aprendizado significativo dos seus educandos de forma humanizada, contextualizada, horizontal por meio de propostas inovadoras de ensino. Para que esse objetivo seja alcançado os voluntários do PEIC têm se preocupado cada vez mais com a sua formação pedagógica continuada. Esse pensamento é a justificativa para a concepção, planejamento e execução do Curso de Formação para novos voluntários ministrado no início de 2017 e tem o seu relato de experiência descrito e analisado neste artigo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Não cobramos dos autores para a publicação neste periódico.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm permissão e são estimulados a difundir e a distribuir a versão publicada de seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
* * *
AUTHORS COPYRIGHT AND PUBLISHING RIGHTS
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) This journal does not charge authors for publication.
(b) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(c) For authors whose articles have been accepted: authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the publication of the text in Cadernos CIMEAC, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).