O uso da vírgula na escrita de textos acadêmicos
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v11i3.5984Abstract
O presente artigo tem por objetivo descrever o emprego da vírgula e sua relação com os componentes sintáticos e semânticos da Língua Portuguesa na escrita de textos acadêmicos do curso de Geografia produzidos no ano de 2020 pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A pesquisa bibliográfica realizada se baseia nos principais teóricos e suas abordagens relacionadas ao uso da vírgula, as diferenças e/ou as aproximações nas abordagens e nos conceitos. Simultaneamente ocorre a análise textual dos alunos do curso de Geografia e a maneira que a vírgula é utilizada em suas escritas. O uso da vírgula é associado como parte fulcral para o bom desenvolvimento do texto e para o bom entendimento do leitor. Como conclusão nota-se que o sujeito tende a usar a vírgula com base na respiração, utilizando a mesma sem levar em consideração os termos sintáticos e semânticos da Língua Portuguesa, ou seja, uma maneira errônea de utilizar a mesma, tendo em vista que o sujeito não foi ensinado para essa finalidade, com isso, saber e compreender como usar a pontuação.
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