A profissionalização e o desempenho profissional pedagógico dos professores na escola primária angolana: desafios e perspectivas / The professionalism and professional pedagogical performance of teachers in...
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v9i1.3861Resumen
O contexto atual da escola primária angolana se desenvolve à luz da Reforma Educativa que demanda a profissionalização em geral e em particular, o desempenho profissional pedagógico dos professores, que é atualmente um problema complexo e de necessária reflexão. Neste contexto, o presente trabalho, surge pela necessidade de oferecer resposta a esta demanda de como contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho profissional pedagógico dos professores primários em Angola. O objetivo deste trabalho tem o desafio de direcionar a preparação e superação dos professores primários angolanos para o aperfeiçoamento do seu desempenho profissional pedagógico.
Palavras-chave: Profissionalização; desempenho profissional pedagógico.
ABSTRACT: The current context in the Angolan primary school develops at the light of Educative Transformation, which demands in general, the professionalization, and in particular professional and pedagogical performance of teachers, which is currently, a very complex problem and needs reflection. In this context, the research emerges from the need of giving answer to this demand of how to contribute to the improvement of the pedagogical professional performance of primary teachers in Angola. The objective of this research has the challenge of managing preparation and overcoming of the teaching staff to improve pedagogical and professional performance of Angolan primary professors.
Keywords: Professionalization; Professional pedagogical performance.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Não cobramos dos autores para a publicação neste periódico.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm permissão e são estimulados a difundir e a distribuir a versão publicada de seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
* * *
AUTHORS COPYRIGHT AND PUBLISHING RIGHTS
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) This journal does not charge authors for publication.
(b) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(c) For authors whose articles have been accepted: authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the publication of the text in Cadernos CIMEAC, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).