Controversial socio-scientific issues / Controvérsias sociocientíficas: aspectos metodológicos para a aproximação...

Autores

  • Ralph Levinson Universidade de Londres
  • Danilo Seithi Kato UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v6i1.1708

Resumo

Entrevista com Ralph Levinson coordenada pelo Prof. Dr. Danilo Seithi Kato (UFTM). Ralph Levinson é professor do Instituto de Educação da Universidade de Londres. Ele dirige o mestrado em Educação para Ciências e orienta trabalhos de doutorado. Seus interesses de pesquisa são questões sociocientíficas controversas, ciência e justiça social, educação para ciências e criatividade e pedagogia em ciência. Ele é o autor de “Towards a theoretical framework for teaching controversial socio?scientific issues” (2006) e de “Science education and democratic participation: an uneasy congruence” (2010).

 

Interview with Ralph Levinson coordinated by professor Danilo Seithi Kato (Federal University of Triângulo Mineiro - UFTM). Ralph Levinson is Reader in Education at the Institute of Education (University of London). He is programme director of the MA in Science Education and supervises doctoral students. His research interests are in socio-scientific issues, science and social justice, science education and creativity, and pedagogy in science. He is the author of “Towards a theoretical framework for teaching controversial socio?scientific issues” (2006) and “Science education and democratic participation: an uneasy congruence” (2010).

Biografia do Autor

Ralph Levinson, Universidade de Londres

Universidade de Londres

Danilo Seithi Kato, UFTM

UFTM

Downloads

Publicado

2016-07-27

Edição

Seção

Entrevista