SABERES E SENTIMENTOS DOS ADULTOS JOVENS ACERCA DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/reas.v12i2.5140

Resumo

RESUMO: Objetivou investigar o conhecimento dos adultos jovens relacionado às Infecções Sexualmente Transmissíveis. Estudo com delineamento descritivo e abordagem qualitativa, realizado na modalidade pesquisa-ação, desenvolvido com 15 estudantes do ensino médio do Educação de Jovens e Adultos de uma Escola Estadual, na cidade de Cajazeiras Paraíba, no alto Sertão Paraibano, no ano de 2019. Os dados foram apurados após aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa, e analisados por meio do Discurso do Sujeito Coletivo. Com a obtenção dos dados, verificou-se um nível de entendimento dos adultos jovens menor sobre às Infecções Sexualmente Transmissíveis, demonstrando assim uma vulnerabilidade vigente que merece atenção para esta faixa etária, exposta a diversos fatores intrínsecos e extrínsecos. Assim, enfatiza a inclusão da educação em saúde para os adultos jovens como forma de ampliação do conhecimento e direitos legais, para entendimento crucial e necessário referentes à educação sexual e reprodutiva.

Biografia do Autor

Luis Eduardo Abrantes da Silva, Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores, Campus Cajazeiras/Paraíba.

Enfermeiro pela Universidade Federal de Campina Grande

Beatriz Pereira Alves, Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores, Campus Cajazeiras/Paraíba.

Enfermeira pela Universidade Federal de Campina Grande

Bruna Araújo de Sá, Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores, Campus Cajazeiras/Paraíba.

Enfermeira pela Universidade Federal de Campina Grande

Marcelo Costa Fernandes, Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores, Campus Cajazeiras/Paraíba.

Docente da Universidade Federal de Campina Grande / UFCG
Doutor em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde / UECE
Mestre em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde / UECE 
Especialista em Enfermagem Clínica / UECE

Referências

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Publicado

2023-07-31

Edição

Seção

Artigos Originais