SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE UM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE

Autores

  • Ana Cláudia Drociunas Rogério UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná – Campus FAFIPA)
  • Patrícia Louise Rodrigues Varela Ferraci UNESPAR
  • Anna Lúcia da Silva UNESC Campus Vilhena

DOI:

https://doi.org/10.18554/

Resumo

Objetivo: Analisar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná. Métodos: Pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, realizada em um município de médio porte do Noroeste do Paraná. Participaram 50 usuários desse consórcio que buscaram serviços em julho de 2012. Dados coletados utilizando questionário estruturado, analizados através de porcentagens de respostas, utilizando Microsoft Excel 2010. Resultados: Verificou-se que 72% dos entrevistados eram do sexo feminino. O grau de satisfação dos usuários trouxe bons resultados, exceto nos itens de tempo para agendar a consulta e transporte Conclusão: Embora os Consórcios Intermunicipais de Saúde tenham surgido para melhoria dos serviços de especialidades médicas, fatores como a demora no agendamento da consulta, a localização geográfica do município e o transporte do usuário até a sede do consórcio influenciaram e prejudicaram a oferta desses serviços de forma correta e ampliada a todos

Biografia do Autor

Ana Cláudia Drociunas Rogério, UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná – Campus FAFIPA)

Acadêmica do Curso de Enfermagem da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná – Campus FAFIPA) Paranavaí. 

Patrícia Louise Rodrigues Varela Ferraci, UNESPAR

Docente da UNESPAR; Mestrado em Saúde Coletiva. 

Anna Lúcia da Silva, UNESC Campus Vilhena

Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá. Coordenadora do Curso de Enfermagem da UNESC Campus Vilhena.  

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