SATISFAÇÃO DOS PACIENTES COM A ASSISTÊNCIA PRESTADA DURANTE A INTERNAÇÃO POR COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18554/reas.v12i3.6922Abstract
Objetivo: Avaliar a satisfação de pacientes hospitalizados por COVID-19 com a assistência prestada durante a internação. Método: Estudo transversal realizado numa Unidade de Terapia Intensiva e unidade respiratória para COVID-19 de um hospital de ensino do noroeste paulista. Os dados foram coletados com o apoio do instrumento Hospital Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems. Realizou-se análise estatística descritiva e inferencial. Resultados: Participaram 100 pacientes e a satisfação geral dos pacientes foi influenciada pela equipe de enfermagem (61%), médica (62%), profissionais do hospital (49%), instalações físicas (65%), refeições (57%), enfermaria (47%), UTI (58%), orientações de alta (38%), saúde mental e emocional após alta (35%), saúde geral após alta (25%), privacidade e sigilo (36%) e comunicação com familiares (32%). A satisfação dos pacientes no período de internação foi de 65% durante a pandemia. Há necessidade de intervenções de melhorias voltados a experiência do paciente durante sua jornada no ambiente hospitalar.
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