Ensina PET

A atividade de ensino do PET em disciplinas da graduação

Autores

  • Anna Luísa Parnaíba Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Manuela de Mendonça Figueirêdo Coelho Universidade Federal do Ceará
  • Paula Sacha Frota Nogueira Universidade Federal do Ceará
  • Anny Karolyne Almeida de Oliveira Universidade Federal do Ceará
  • Douglas de Araújo Costa Universidade Federal do Ceará
  • Mariana Araújo Rios Universidade Federal do Ceará
  • Francisco Maurício Sousa da Silva Universidade Federal do Ceará
  • Isaque Lima de Farias Universidade Federal do Ceará
  • Bruna Barroso de Freitas Universidade Federal do Ceará
  • Sarah de Sousa Carvalho Universidade Federal do Ceará
  • Hillary Bastos Vasconcelos Rodrigues Universidade Federal do Ceará
  • Melissa Bezerra Machado Universidade Federal do Ceará
  • Davi Oliveira Teles Universidade Federal do Ceará
  • Caroline Bessa da Silva Universidade Federal do Ceará
  • Larissa Nascimento Oliveira Universidade Federal do Ceará
  • Priscila de Souza Aquino Universidade Federal do Ceará
  • Samila Gomes Ribeiro Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.18554/pet.v2i01.7311

Palavras-chave:

Ensino, Aula, Enfermagem

Resumo

O relato trata da experiência de bolsistas do Programa de Educação Tutorial de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará na atividade Ensina PET, no período de fevereiro a abril de 2023. As aulas foram ministradas nas disciplinas Políticas de Saúde I e Políticas de Saúde II do curso de graduação em Enfermagem, nas quais discute-se a importância do uso de metodologias ativas na graduação, pois infere-se que tais atividades auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências importantes aos discentes, como criticidade e autonomia. A vivência propiciou a ampliação de habilidades acadêmicas de grande valia na prática estudantil e profissional, como comunicação e trabalho em equipe.

Referências

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Publicado

2024-05-22

Edição

Seção

Relatos de casos