O PAPEL DA UFMA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CODÓ/MA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v11i2.8116Resumo
Nos últimos anos, o tema da formação continuada de professores tem sido recorrente, evidenciando sua importância tanto para a qualidade dos futuros educadores quanto para a educação em geral. Este trabalho busca relatar a formação continuada oferecida pelo campus Codó da UFMA, utilizando uma abordagem bibliográfica para investigar a implementação de novos cursos voltados para esse objetivo. A instituição tem desempenhado um papel significativo na promoção da qualidade da educação no município e na formação continuada dos profissionais da região dos Cocais. De acordo com dados da coordenação do curso de especialização ao qual este estudo será submetido, a primeira turma formou 23 especialistas, e uma segunda turma está atualmente em andamento. Espera-se que o papel institucional desta formação demonstre sua relevância, não só para os professores, mas também para que a comunidade em geral compreenda a importância de iniciativas como essa. A metodologia adotada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica, pela sua significativa contribuição para estudos científicos, juntamente com a utilização do programa Iramuteq. Com isso, torna-se evidente o impacto positivo que essa formação traz para os professores, ressaltando a necessidade de continuidade ou de implementação de novos cursos que promovam o desenvolvimento profissional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Iniciação & Formação Docente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index