A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2664Palavras-chave:
Sequência Didática. Aprendizagem. Física.Resumo
Este artigo tem como tema a Sequência Didática vista pelo ângulo de um professor do componente curricular de Física no ensino médio, mestrando no ensino de Física. A Sequência Didática é uma metodologia de ensino que surgir a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e tem tido aceitação por docentes de várias disciplinas da Escola Regular. A Sequência Didática é conjunto de atividades, estratégias e intervenções planejadas etapa por etapa pelo docente para que o entendimento do conteúdo ou tema proposto seja alcançado pelos discentes. É uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo que tem como objetivos: discutir este procedimento didático como forma de direcionar a aprendizagem de Física, valorizar as informações trazidas pelos alunos e de autores diversos na pesquisa, estimulando a aprendizagem dos alunos através dos procedimentos didáticos usados numa sequência didática. Concluiu-se que a Sequência Didática é uma metodologia que aguça a investigação cientifica, valoriza a aprendizagem vivenciada pelos alunos nas diversas modalidades de estratégias didáticas apresentadas.
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