Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018
v. 11 n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i1
Publicado:
2018-04-30
Editorial
Editorial
Acir Mário Karwoski
1-2
PDF
Artigos
Histórias de formadores de formadores - memórias e reflexões sobre a educação
Ivana Guimarães Lodi
3-19
PDF
O dualismo do ensino brasileiro no Ensino Médio integrado
Joceli Pereira Roberto, Welisson Marques
20-32
PDF
A imagem do professor de língua portuguesa: indícios de queixas
Patricia Soares Batista Teixeira
48-61
PDF
Avaliação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto: a ótica dos egressos
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
74-86
PDF
A formação do diretor de escola: limites e possibilidades na conjuntura da política educacional atual
Eduardo Santos Araujo
87-101
PDF
Projeto para registro e controle da evasão na UFTM
Moyses de Oliveira Pereira Alves, Beatriz Gaydeczka, Ariana de Campos
125-135
PDF
A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio
Donizete Lima Franco
151-162
PDF
A produção acadêmica sobre estágio curricular supervisionado e a formação inicial de professores: uma análise a partir de revistas “Qualis A/Educação/Capes”
Aline Resende Gomes, Pedro Donizete Colombo Junior
163-180
PDF
Campo, habitus escolar e habitus militar: internalização de disposições no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba-MG
Anelise Martinelli Borges Oliveira
181-195
PDF
Políticas públicas de inclusão educacional - igualdade e diferença: valores indissociáveis?
Fátima Garcia Chaves
212-224
PDF
TCC: um momento obrigatório ou uma oportunidade construída?
Ana Paula Nassif Tondato da Trindade, José Alexandre Bachur, Fabricio Borges Oliveira
225-234
PDF
Fundamentos e perspectivas para educação escolar indígena
Kacia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
235-247
PDF
O ensino de estatística e probabilidade por meio de jogos e resolução de problemas diante dos desafios do processo de formação docente
Beatriz Cristina da Silva Delalibera, Aline Resende Gomes, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
248-264
PDF
Interfaces entre o ensino de Biologia e a formação de professores/as
Ana Flavia Vigario, Graça Aparecida Cicillini
265-278
PDF
Modelagem matemática na graduação: análise de artigos da biblioteca Scielo no período 2011-2017
Mara Kessler Ustra, Fernanda Vieira Costa, Sandro Rogério Vargas Ustra
279-290
PDF
Demanda Contínua
Formação continuada de professores em serviço: observações em instituições públicas de Uberaba - MG
Simone das Graças Leal, Helena de Ornellas Sivieri Pereira, Maria Célia Borges
33-47
PDF
O estágio e a formação em gestão educacional no curso de pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR)
Beatriz Gomes Nadal, Elismara Zaias Kailer, Patricia Correia de Paula Marcoccia
62-73
PDF
A atualidade da educação politécnica como contraponto à reforma do Ensino Médio
Marco Antônio Oliveira Gomes, Gedeli Ferrazzo, Cláudia Barbosa Lobo
102-124
PDF
Desafios da educação inclusiva no ensino superior: um retrato das políticas institucionais das Universidades Federais do Sul do Brasil
Francéli Brizolla, Claudete da Silva Lima Martins
136-150
PDF
Sequência didática para inserção da educação ambiental no ensino fundamental
Márcia Belo Soares, Rita de Cássia Frenedozo
196-211
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão