v. 11 n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018

					Visualizar v. 11 n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018
Publicado: 2018-04-30

Editorial

  • Editorial

    Acir Mário Karwoski
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v11i1.2906

Artigos

  • Histórias de formadores de formadores - memórias e reflexões sobre a educação

    Ivana Guimarães Lodi
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2574
  • O dualismo do ensino brasileiro no Ensino Médio integrado

    Joceli Pereira Roberto, Welisson Marques
    20-32
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2690
  • A imagem do professor de língua portuguesa: indícios de queixas

    Patricia Soares Batista Teixeira
    48-61
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2737
  • Avaliação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto: a ótica dos egressos

    Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
    74-86
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2546
  • A formação do diretor de escola: limites e possibilidades na conjuntura da política educacional atual

    Eduardo Santos Araujo
    87-101
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2685
  • Projeto para registro e controle da evasão na UFTM

    Moyses de Oliveira Pereira Alves, Beatriz Gaydeczka, Ariana de Campos
    125-135
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2770
  • A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio

    Donizete Lima Franco
    151-162
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2664
  • A produção acadêmica sobre estágio curricular supervisionado e a formação inicial de professores: uma análise a partir de revistas “Qualis A/Educação/Capes”

    Aline Resende Gomes, Pedro Donizete Colombo Junior
    163-180
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2704
  • Campo, habitus escolar e habitus militar: internalização de disposições no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba-MG

    Anelise Martinelli Borges Oliveira
    181-195
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2687
  • Políticas públicas de inclusão educacional - igualdade e diferença: valores indissociáveis?

    Fátima Garcia Chaves
    212-224
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2740
  • TCC: um momento obrigatório ou uma oportunidade construída?

    Ana Paula Nassif Tondato da Trindade, José Alexandre Bachur, Fabricio Borges Oliveira
    225-234
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2720
  • Fundamentos e perspectivas para educação escolar indígena

    Kacia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
    235-247
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2686
  • O ensino de estatística e probabilidade por meio de jogos e resolução de problemas diante dos desafios do processo de formação docente

    Beatriz Cristina da Silva Delalibera, Aline Resende Gomes, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
    248-264
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2719
  • Interfaces entre o ensino de Biologia e a formação de professores/as

    Ana Flavia Vigario, Graça Aparecida Cicillini
    265-278
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2774
  • Modelagem matemática na graduação: análise de artigos da biblioteca Scielo no período 2011-2017

    Mara Kessler Ustra, Fernanda Vieira Costa, Sandro Rogério Vargas Ustra
    279-290
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2723

Demanda Contínua

  • Formação continuada de professores em serviço: observações em instituições públicas de Uberaba - MG

    Simone das Graças Leal, Helena de Ornellas Sivieri Pereira, Maria Célia Borges
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2702
  • O estágio e a formação em gestão educacional no curso de pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR)

    Beatriz Gomes Nadal, Elismara Zaias Kailer, Patricia Correia de Paula Marcoccia
    62-73
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2682
  • A atualidade da educação politécnica como contraponto à reforma do Ensino Médio

    Marco Antônio Oliveira Gomes, Gedeli Ferrazzo, Cláudia Barbosa Lobo
    102-124
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2593
  • Desafios da educação inclusiva no ensino superior: um retrato das políticas institucionais das Universidades Federais do Sul do Brasil

    Francéli Brizolla, Claudete da Silva Lima Martins
    136-150
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2573
  • Sequência didática para inserção da educação ambiental no ensino fundamental

    Márcia Belo Soares, Rita de Cássia Frenedozo
    196-211
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2660