O estágio e a formação em gestão educacional no curso de pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2682Palavras-chave:
Curso de Pedagogia. Gestão Escolar. Formação de ProfessoresResumo
O presente trabalho tematiza o estágio na formação em gestão educacional no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Considera que a formação para atuação neste campo foi historicamente assumida pelo curso, o que pressupõe uma formação profissional capaz de responder aos conhecimentos específicos deste campo, assim como de desenvolver tal identidade ao longo da formação. Reconhece o estágio como dimensão essencial nesse processo pelas possibilidades de produção de sínteses teórico-práticas que sua dinâmica viabiliza. O objetivo do artigo é discutir o papel do estágio na formação das equipes de gestão no âmbito do Curso de Pedagogia da UEPG, problematizando o modo pelo qual situações didáticas podem mediar as relações teórico-práticas, o estabelecimento de sínteses, o desenvolvimento de aprendizagens e formação profissional no campo da gestão escolar.
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