Formação continuada de professores em serviço: observações em instituições públicas de Uberaba - MG

Autores

  • Simone das Graças Leal Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Helena de Ornellas Sivieri Pereira
  • Maria Célia Borges

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2702

Palavras-chave:

Formação Continuada em Serviço. Educação Básica. Identidade Docente.

Resumo

As propostas de formação continuada para os docentes têm sido uma preocupação tanto para o poder público, como para pesquisadores e teóricos da educação. O presente projeto tem como objetivo verificar a eficácia da formação continuada em serviço em termos de avanços conceituais na constituição da identidade e nas práticas dos professores da Educação Básica de escolas públicas de Uberaba – MG. A pesquisa é de natureza básica desenvolvida na abordagem qualitativa, onde utilizaremos a pesquisa de campo, cujos instrumentos serão a observação participante e entrevista semi estruturada. Os dados coletados serão analisados pela técnica análise de conteúdo. Esperamos levantar elementos que sirvam para subsidiar ações pontuais no processo de formação continuada em serviço da rede pública de ensino.

Biografia do Autor

Simone das Graças Leal, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Licenciada em Geografia e Pedagogia Educacional, Orientadora Educacional, pós-graduação latu sensu - Processo ensino-aprendizagem e mestranda em Educação na UFTM- Uberaba-MG.

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

LEAL, S. das G.; SIVIERI PEREIRA, H. de O.; BORGES, M. C. Formação continuada de professores em serviço: observações em instituições públicas de Uberaba - MG. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 11, n. 1, p. 33–47, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2702. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2702. Acesso em: 26 dez. 2024.

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