Matemática com arte: sugestões de atividades interdisciplinares

Autores

  • Marcelo Bergamini Campos Universidade Estadual de Minas Gerais Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2694

Resumo

Trata-se de uma resenha que explicita sugestões de atividades interdisciplinares para o trabalho do ensino de matemática com arte.

Biografia do Autor

Marcelo Bergamini Campos, Universidade Estadual de Minas Gerais Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG

A partir da graduação em Matemática pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Barbacena (1989), cursei a Especialização em Educação Matemática: Educação Geométrica na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2008). Na sequência, cursei o mestrado na mesma instituição (2012). Atuei na rede estadual de ensino de Minas Gerais durante dez anos e, atualmente, sou professor efetivo da rede municipal de ensino de Barbacena e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Enquanto pesquisador, meu interesse é pela investigação e análise/leitura da produção de significados dos estudantes com vistas a uma intervenção mais efetiva em sala de aula . Atualmente sou membro do NIDEEM - Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática da UFJF.

Downloads

Publicado

2018-08-29

Como Citar

CAMPOS, M. B. Matemática com arte: sugestões de atividades interdisciplinares. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 11, n. 2, p. 360–365, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2694. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2694. Acesso em: 22 nov. 2024.