Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018
v. 11 n. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i2
Publicado:
2018-08-29
Artigos
Ensino de Filosofia em Campinas - SP: percepções de docentes e discentes e descompasso entre a ética aristotélica e o agir no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2549
Agnaldo Ronie Pezarini, Samuel Mendonça
4-25
PDF
Interdisciplinaridade e educação: desafios e possibilidades frente à produção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2672
Carla Madalena Santos, Pedro Donizete Colombo Junior
26-44
PDF
“Sou analfabeta, mas não sou pacata": estratégias construídas por mulheres negras pouco escolarizadas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2642
Carmem Lucia Eiterer, Ediany Aparecida Pereira Lima
45-60
PDF
Conceito de formação de professores e desenvolvimento profissional: suas diferentes expressões e concepções
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2659
Aline Tatiane Evangelista de Oliveira
61-76
PDF
O PIBID enquanto política educacional: repercussões para a formação de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2648
Daiane Dalla Nora, João Francisco Magno Ribas
77-90
PDF
Didática e epistemologia da educação básica brasileira: críticas e propostas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2673
Renato Kraide Soffner
91-106
PDF
Saúde, força e alegria: os pelotões de saúde e as cruzadas higienistas em tempos de nacionalismo (1941-1953)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2543
Michele Metelski, Celso João Carminati
107-126
PDF
Políticas curriculares e as concepções de conhecimento e competência na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2649
Juciley Silva Evangelista Freire
127-145
PDF
Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2607
Luan Martins de Oliveira, Edmilson Minoru Torisu
156-174
PDF
Teoria ator-rede e educação: no rastro de possíveis associações
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2984
Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges
175-198
PDF
A educação no Brasil: desenvolvimento e desigualdades
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2587
Débora Peruchin
199-210
PDF
Novos letramentos, multiletramentos e protótipos de ensino produção e análise de um livro digital interativo
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2754
Jezreel Gabriel Lopes
231-251
PDF
Prática social do letramento: uma experiência rizomática acerca do chimarrão
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2594
Roberta Stockmanns, Miriam Garcia Müller, Cláudia Rodrigues de Freitas
252-263
PDF
Estresse e estratégias de enfrentamento de professores: um estudo comparativo
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2609
Tatiane Lebre Dias, Maelison Silva Neves, Kelly Ambrozio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo
264-279
PDF
Estado do conhecimento: práticas pedagógicas, formação e desenvolvimento profissional docente do professor da Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2994
Vania Maria de Oliveira Vieira, Marilene Ribeiro Resende, Valeska Guimarães Rezende da Cunha, Camilla de Oliveira Vieira
300-324
PDF
Os desafios dos líderes que conduzem a geração y na gestão do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2995
Karina Yoshie Nakazone, Antônio Fernando Gomes Alves
325-345
PDF
Emissões de gases poluentes da produção simultânea de biodiesel e hidrogênio
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2657
Ronney Arismel Mancebo Boloy, Gisele Maria Ribeiro Vieira, Jaqueline Maria Ribeiro Vieira, Jonni Guiller Ferreira Madeira, Marcus Val Springer
346-359
PDF
Alfabetização de alunos com deficiência intelectual: um estudo sobre estratégias de ensino utilizadas no ensino regular
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2550
Mirian Célia Castellain Guebert
280-299
PDF
Resenha
Matemática com arte: sugestões de atividades interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2694
Marcelo Bergamini Campos
360-365
PDF
Demanda Contínua
A proposta pedagógica do Programa BB Educar: uma análise a partir do conceito de currículo integrado
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2613
Maria Clarisse Vieira, Luciana de Oliveira Pinto
211-230
PDF
Relato de experiência
Uma proposta de aprendizagem baseada no sujeito aprendiz
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2919
Roberta Rodrigues Ponciano
146-155
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão