v. 11 n. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018

					Visualizar v. 11 n. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018
Publicado: 2018-08-29

Artigos

  • Ensino de Filosofia em Campinas - SP: percepções de docentes e discentes e descompasso entre a ética aristotélica e o agir no ambiente escolar

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2549
    Agnaldo Ronie Pezarini, Samuel Mendonça
    4-25
  • Interdisciplinaridade e educação: desafios e possibilidades frente à produção do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2672
    Carla Madalena Santos, Pedro Donizete Colombo Junior
    26-44
  • “Sou analfabeta, mas não sou pacata": estratégias construídas por mulheres negras pouco escolarizadas

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2642
    Carmem Lucia Eiterer, Ediany Aparecida Pereira Lima
    45-60
  • Conceito de formação de professores e desenvolvimento profissional: suas diferentes expressões e concepções

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2659
    Aline Tatiane Evangelista de Oliveira
    61-76
  • O PIBID enquanto política educacional: repercussões para a formação de professores de Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2648
    Daiane Dalla Nora, João Francisco Magno Ribas
    77-90
  • Didática e epistemologia da educação básica brasileira: críticas e propostas

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2673
    Renato Kraide Soffner
    91-106
  • Saúde, força e alegria: os pelotões de saúde e as cruzadas higienistas em tempos de nacionalismo (1941-1953)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2543
    Michele Metelski, Celso João Carminati
    107-126
  • Políticas curriculares e as concepções de conhecimento e competência na formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2649
    Juciley Silva Evangelista Freire
    127-145
  • Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2607
    Luan Martins de Oliveira, Edmilson Minoru Torisu
    156-174
  • Teoria ator-rede e educação: no rastro de possíveis associações

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2984
    Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges
    175-198
  • A educação no Brasil: desenvolvimento e desigualdades

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2587
    Débora Peruchin
    199-210
  • Novos letramentos, multiletramentos e protótipos de ensino produção e análise de um livro digital interativo

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2754
    Jezreel Gabriel Lopes
    231-251
  • Prática social do letramento: uma experiência rizomática acerca do chimarrão

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2594
    Roberta Stockmanns, Miriam Garcia Müller, Cláudia Rodrigues de Freitas
    252-263
  • Estresse e estratégias de enfrentamento de professores: um estudo comparativo

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2609
    Tatiane Lebre Dias, Maelison Silva Neves, Kelly Ambrozio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo
    264-279
  • Estado do conhecimento: práticas pedagógicas, formação e desenvolvimento profissional docente do professor da Educação Superior

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2994
    Vania Maria de Oliveira Vieira, Marilene Ribeiro Resende, Valeska Guimarães Rezende da Cunha, Camilla de Oliveira Vieira
    300-324
  • Os desafios dos líderes que conduzem a geração y na gestão do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2995
    Karina Yoshie Nakazone, Antônio Fernando Gomes Alves
    325-345
  • Emissões de gases poluentes da produção simultânea de biodiesel e hidrogênio

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2657
    Ronney Arismel Mancebo Boloy, Gisele Maria Ribeiro Vieira, Jaqueline Maria Ribeiro Vieira, Jonni Guiller Ferreira Madeira, Marcus Val Springer
    346-359
  • Alfabetização de alunos com deficiência intelectual: um estudo sobre estratégias de ensino utilizadas no ensino regular

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2550
    Mirian Célia Castellain Guebert
    280-299

Resenha

  • Matemática com arte: sugestões de atividades interdisciplinares

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2694
    Marcelo Bergamini Campos
    360-365

Demanda Contínua

  • A proposta pedagógica do Programa BB Educar: uma análise a partir do conceito de currículo integrado

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2613
    Maria Clarisse Vieira, Luciana de Oliveira Pinto
    211-230

Relato de experiência

  • Uma proposta de aprendizagem baseada no sujeito aprendiz

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2919
    Roberta Rodrigues Ponciano
    146-155