Teoria ator-rede e educação: no rastro de possíveis associações
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2984Palavras-chave:
Teoria Ator-Rede. Educação. Busca Sistemática.Resumo
O presente artigo apresenta os resultados de uma busca sistemática realizada na produção científica e acadêmica relacionada à temática Teoria Ator-Rede (TAR) e possíveis articulações com pesquisas na área da Educação. O período das buscas concentrou-se entre os anos de 2010 à 2017, foram utilizados os descritores: “Teoria Ator-Rede” e “Educação” e as bases de dados foram: “Periódicos da Capes”, “Scielo”, “BDTD” e o banco de dados da biblioteca da UDESC. Foram encontrados sete estudos que atenderam aos critérios de busca , os quais estão descritos e analisados neste artigo. Neste sentido, pode-se afirmar que, na área da Educação, as pesquisas que dialogam com a TAR ainda são pouco numerosas, desvelando-se assim, um espaço de investigação a ser construído.Referências
ÁVILA, Silviane de Luca.
BORGES, Martha Kaschny.
CALLON, Michel.
CZARNIAWSKA, B.
LATOUR, Bruno.
LAW, J.
LEMOS, André.
Downloads
Publicado
2018-08-29
Como Citar
SCHLIECK, D.; BORGES, M. K. Teoria ator-rede e educação: no rastro de possíveis associações. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 11, n. 2, p. 175–198, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2984. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2984. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.