Uma proposta de aprendizagem baseada no sujeito aprendiz
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2919Palavras-chave:
Cidadania. Projeto de ensino. Interdisciplinaridade.Resumo
Esta pesquisa ressalta a descrição e os resultados de uma ação pedagógica a partir da elaboração de uma palestra intitulada “Quando eu me encontrar, o que vai ser? – Um mix de emoções”, como parte das atividades desenvolvidas no projeto de ensino “Juventude em Debate: uma proposta interdisciplinar”, ofertado no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Itumbiara. A palestra e as dinâmicas visaram abordar assuntos solicitados pelos estudantes, devido à necessidade de uma discussão direcionada para a realidade escolar e às suas vivências de forma geral; isso permitiu a democratização do conhecimento produzido e sua atualização na construção da cidadania. Assim, as atividades foram feitas de maneira solidária e articulada, buscando o avanço contínuo do conhecimento, além de ampliar os caminhos já construídos e estabelecer novos percursos.
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