Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2607

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Seu principal objetivo é desvelar indícios do desenvolvimento de uma professora de Matemática ao longo do processo de construção de oficinas para a Educação Integral. Para a coleta de dados foram utilizadas entrevistas semiestruturadas, antes e depois da criação e implementação das oficinas e outras entrevistas durante o processo de construção. Os resultados apontaram que o processo de construção das oficinas propiciou à professora vários momentos de reflexão sobre sua prática que nos deram vários indícios de desenvolvimento.

Biografia do Autor

Luan Martins de Oliveira, Universidade Federal de Ouro Preto

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da universidade Federal de Ouro Preto

Edmilson Minoru Torisu, Universidade Federal de Ouro Preto

Professor Adjunto do Departamento de Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto e Professor do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da mesma instituição.

Mestre em Educação Matemática e doutor em Educação

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Publicado

2018-08-29

Como Citar

MARTINS DE OLIVEIRA, L.; TORISU, E. M. Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 11, n. 2, p. 156–174, 2018. DOI: 10.18554/rt.v0i0.2607. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2607. Acesso em: 22 dez. 2024.