Interdisciplinaridade e educação: desafios e possibilidades frente à produção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2672Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Formação Docente. Prática DocenteResumo
Este trabalho é um recorte da dissertação de mestrado: A interdisciplinaridade e o uso das TIC como fomento para o ensino de ciências e matemática no ensino fundamental II. O objetivo do texto é socializar a investigação realizada acerca das produções acadêmicas, expressas em teses e dissertações, sobre a interdisciplinaridade na educação, com foco na formação docente ou na prática docente, entre os anos de 2006 e 2016. As bases de dados consultadas no estudo foram a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e o depósito de teses da Capes. Como procedimento metodológico, foi utilizada a pesquisa do tipo “estado do conhecimento”, com abordagens qualitativa e quantitativa. As análises efetivadas apontam que poucos trabalhos foram produzidos nos últimos dez anos abordando tal temática, evidenciando, assim, a necessidade de novas pesquisas nesta área como forma de fomentar o trabalho docente frente à interdisciplinaridade nas práticas cotidianas, seja no âmbito da formação inicial ou em escolas de educação básica.
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