A QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v5i1.374

Resumo

Neste artigo, primeiramente, faço uma reflexão a respeito dos desafios da educação superior brasileira no século XXI diante de dois perfis de IES: tradicional e inovadora; a seguir, discuto duas metodologias de ensino atualmente desenvolvidas em algumas universidades estrangeiras; e, finalmente, apresento contribuições para a melhoria das aulas nas Instituições de Educação Superior.

Referências

ANASTASIOU, L. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 2005.

CHRISTENSEN, C.M. Inovação na sala de aula: como a inovação disruptiva muda a forma de aprender. Porto Alegre: Bookman, 2012.

GERALDI, J.W. A aula como acontecimento. São Carlos: Pedro & João editores, 2010.

HUSTON, T. Teaching what you don’t know. Cambrigde: Harvard University Press, 2009.

TÉBAR, L. O perfil do professor mediador: pedagogia da mediação. São Paulo: SENAC, 2011.

Downloads

Publicado

2013-03-06

Como Citar

KARWOSKI, A. M. A QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 5, n. 1, 2013. DOI: 10.18554/rt.v5i1.374. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/374. Acesso em: 26 dez. 2024.