ÉTICA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v8i1.1071Abstract
ResumoTradicionalmente, o ensino universitário, de um modo geral, tem se voltado para a formação teórica e técnica. A formação ética do profissional, que atuará na sociedade, se realiza geralmente através de uma disciplina para isso destinada ou, às vezes, no interior desta, através de conteúdos ligados à deontologia profissional. A postura ética é discutida com certo tédio, e a missão de formar eticamente o graduando é considerada como cumprida. O objeto dessa pesquisa teve o intuito de investigar os conteúdos curriculares do Curso de Pedagogia em relação à discussão da Ética e dos Valores na formação e na atuação do pedagogo, em particular na Universidade de Uberaba. Para tanto, foram discutidos os valores éticos e morais na formação profissional do pedagogo, bem como o papel da Universidade de Uberaba em relação a eles. Investigaram-se também os conteúdos trabalhados no curso de Pedagogia tanto na modalidade presencial, quanto à distância. Assim, a intenção foi investigar a respeito da ética dos futuros profissionais da Educação e se, em termos teóricos, esses graduandos estão em contato com os valores éticos que se disseminarão em sua prática nas instituições educativas.Palavras-ChaveÉtica na Formação- Pedagogia e valores – Educação Superior
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