A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UFTM: O PIBID COMO EXPERIÊNCIA DESAFIADORA

Authors

  • Maria Célia Borges
  • Valéria Almeida Alves
  • Sandra Eleutério Campos Martins
  • José Fernando Condeles
  • Simone Acrani
  • Ailton Paulo de Oliveira Júnior
  • Elizandra Zeulli

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v3i2.152

Abstract

O presente artigo apresenta um breve histórico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com destaque à sua missão mais recente no projeto de expansão de vagas, especialmente relacionado aos cursos de Licenciaturas após adesão ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e, finalmente, destaca a adesão ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES, explicitando o seu desenvolvimento, as ricas contribuições para a Instituição e para as políticas públicas de formação de professores.

Published

2011-02-25

How to Cite

BORGES, M. C.; ALVES, V. A.; CAMPOS MARTINS, S. E.; CONDELES, J. F.; ACRANI, S.; DE OLIVEIRA JÚNIOR, A. P.; ZEULLI, E. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UFTM: O PIBID COMO EXPERIÊNCIA DESAFIADORA. JOURNAL TRIANGLE, Uberaba - MG, v. 3, n. 2, 2011. DOI: 10.18554/rt.v3i2.152. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/152. Acesso em: 22 nov. 2024.