FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: O DESAFIO DA PROPOSTA CURRICULAR VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA PROFESSIONAL - FORMATION IN SOCIAL SERVICE IN THE UFTM: THE CHALLENGE OF PROPOSAL CURRICULAR COME BACK TOWARD EDUCATION LIBERTING
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v4i1.166Abstract
A atual conjuntura socioeconômica e política demandam a formação de profissionais voltados para as reais necessidades da população em que o trabalho em equipe, a visão de totalidade da realidade social, a criação de estratégias paragarantir o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente, são
condições essenciais para o desempenho profissional. Neste sentido, a criação do
curso de Bacharelado em Serviço Social vem ao encontro desta perspectiva e torna-se uma proposta importante no fortalecimento da formação profissional na
graduação com ênfase numa educação integral, interdisciplinar, emancipadora e
comprometida com a formação do espírito crítico-reflexivo dos discentes.
Downloads
How to Cite
BARBOSA, C. A. P.; FARINELLI, M. R.; REZENDE, R. M.; MARTINS, R. A. de S. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: O DESAFIO DA PROPOSTA CURRICULAR VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EMANCIPADORA PROFESSIONAL - FORMATION IN SOCIAL SERVICE IN THE UFTM: THE CHALLENGE OF PROPOSAL CURRICULAR COME BACK TOWARD EDUCATION LIBERTING. JOURNAL TRIANGLE, Uberaba - MG, v. 4, n. 2-Esp, 2012. DOI: 10.18554/rt.v4i1.166. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/166. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.