PROJETO ALADIM: JOGOS DIGITAIS E NOVAS INTERFACES PARA A ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v6i2.271Abstract
Apresentamos aqui algumas atividades e resultados de pesquisas realizadas pelos participantes do Projeto Aladim (UFMG). Esse projeto tem como objetivo analisar jogos voltados para a alfabetização, disponíveis na Internet e no mercado, além de, buscar pesquisar e desenvolver jogos em novas interfaces como mesa multitoque e visão computacional. Neste artigo, são apresentados resultados de análises de jogos para alfabetização encontrados na Internet, bem como em jogos como Coelho Sabido, Arthur e Laptop da Xuxa. Apresentamos também jogos que estamos desenvolvendo em interfacestradicionais, como o Papaletras e o Tiroletras, baseados respectivamente no Pacman e no Space Invaders. Além disso, mencionamos outras interfaces utilizando mesa multitoque e visão computacional que temos buscado explorar nesse projeto.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.