EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: LIMITES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v6i1.443Abstract
O presente artigo pretende fomentar as discussões acerca das possibilidades e dos limites para a integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional. A discussão têm se tornado necessária nos últimos anos, pois temos assistido ao investimento do governo em programas de integração como PROJOVEM e PROEJA, além das orientações e metas propostas em documentos do Ministério da Educação, que sinalizam para o caminho da integração. Assim, este artigo analisa, sob a ótica desses documentos e programas, a concepção de integração que vem sendo utilizada, fazendo a diferenciação necessária entre integração e simultaneidade. Por meio de um olhar que considera, ainda que brevemente, a trajetória da educação de jovens e adultos e da educação profissional, pretendemos contribuir com os estudos que analisam o tema, sem a pretensão de esgotá-lo, tendo em vista sua complexidade histórica e social.
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