EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: NARRATIVAS EMERGENTES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v7i2.464Resumo
RESUMO: A extensão é considerada um dos tripés de funcionamento das universidades. A ideia é que nos trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmico não ocorra dissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Infelizmente, a realidade é outra. Em geral, os professores dedicam-se mais ao ensino e a pesquisa, enquanto a extensão reduz-se a uma atividade menor no conjunto da prática científica. O presente texto caminha na perspectiva de demonstrar que é possível articular ensino, pesquisa e extensão de modo a materializar o compromisso social da Academia por meio de projetos que contribuam com a produção e apropriação do conhecimento, efetivando a formação dos acadêmicos de modo que os mesmos assumam a responsabilidade social como princípio de sua vida profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.