PROJETO ALADIM: JOGOS DIGITAIS E NOVAS INTERFACES PARA A ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Carla Viana Coscarelli

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v6i2.271

Resumo

 

Apresentamos aqui algumas atividades e resultados de pesquisas realizadas pelos participantes do Projeto Aladim (UFMG). Esse projeto tem como objetivo analisar jogos voltados para a alfabetização, disponíveis na Internet e no mercado, além de, buscar pesquisar e desenvolver jogos em novas interfaces como mesa multitoque e visão computacional. Neste artigo, são apresentados resultados de análises de jogos para alfabetização encontrados na Internet, bem como em jogos como Coelho Sabido, Arthur e Laptop da Xuxa. Apresentamos também jogos que estamos desenvolvendo em interfacestradicionais, como o Papaletras e o Tiroletras, baseados respectivamente no Pacman e no Space Invaders. Além disso, mencionamos outras interfaces utilizando mesa multitoque e visão computacional que temos buscado explorar nesse projeto.

Downloads

Publicado

2015-09-24

Como Citar

COSCARELLI, C. V. PROJETO ALADIM: JOGOS DIGITAIS E NOVAS INTERFACES PARA A ALFABETIZAÇÃO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 6, n. 2, 2015. DOI: 10.18554/rt.v6i2.271. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/271. Acesso em: 26 abr. 2024.