Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CUADERNOS CIMEAC
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2017): Dossiê - Educação e povos indígenas: debates e práticas interculturais
Vol. 7 Núm. 1 (2017): Dossiê - Educação e povos indígenas: debates e práticas interculturais
Publicado:
2017-07-11
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-5
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Educação e povos indígenas: debates e práticas interculturais
Daniela Bueno de Oliveira Américo de Godoy
6-11
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Educação intercultural: direitos, desafios e propostas de descolonização e de transformação social no Brasil
Gersem José dos Santos Luciano, Daniela Bueno de Oliveira Américo de Godoy
12-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos do dossiê
La enseñanza de las ciencias desde el enfoque intercultural / The teaching of science from an intercultural perspective
Marisol Uribe Pérez
32-59
PDF
Contribuciones desde la interculturalidad a la educación de los pueblos originarios en Colombia: un ejemplo para la cultura Wayuu / Contributions from intercultural diversity to education of indigenous...
Nadenka Beatriz Melo Brito
60-76
PDF
Implicações do multinaturalismo na educação ambiental / Implications of multinaturalism on the environmental education
Wagner de Deus Mateus
77-99
PDF (Português (Brasil))
A luta do povo Puruborá pela escola: resistências e conquistas / The Puruborá people's struggle for school: resistence and achievements
Anatália Daiane de Oliveira, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
100-124
PDF (Português (Brasil))
Educação e aprendizagem de indígenas Terena: considerações éticas a partir de um estudo etnopsicológico / Education and learning of indigenous Terena: ethical considerations from an ethnopsychological study
Leonardo Zaiden Longhini
125-142
PDF (Português (Brasil))
Impressões sobre o atendimento na secretaria de um curso de licenciatura intercultural indígena: FIEI/UFMG / Experiences on work in a secretariat of an undergraduate course...
Luciana Gomes da Luz Silva
143-159
PDF (Português (Brasil))
O currículo da área de ciências e a construção de uma pedagogia intercultural: a formação de educadores indígenas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) / The science area curriculum and the construction of an intercultural pedagogy: the formation of indigineous educators...
Marina de Lima Tavares, Juarez Melgaço Valadares, Celio da Silveira Junior
160-183
PDF (Português (Brasil))
Lições indígenas para a descolonização dos museus: processos comunicacionais em discussão / Indigenous people's lessons for decolonizing museums: communication processes under discussion
Marilia Xavier Cury
184-211
PDF (Português (Brasil))
Veinkupri Hã: o ensino Kaingang / Veinkupri Hã: the Kaingang learning
Juliana Dal Ponte Tiveron, José Francisco Miguel Henriques Bairrão
212-237
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as