Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos CIMEAC
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
Organização: Prof.ª Dr.ª Marinalva Vieira Barbosa (UFTM), Prof.ª Dr.ª Adriana Santos Batista (UFBA) e Prof. Dr. Lourenço Lino de Sousa (ISCED-CS)
Publicado:
2019-07-27
Editorial
Editorial
Danilo Seithi Kato, Felipe Ziotti Narita
1-6
PDF
Apresentação - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil
Marinalva Vieira Barbosa, Adriana Santos Batista
7-23
PDF
Artigos do dossiê
Ações desenvolvidas pelo Instituto Superior de Ciências da Educação do Cuanza Sul (ISCED CS) em conjunto com as universidades brasileiras parceiras / Actions developed by the Higher Institute of Educational Sciences of Cuanza Sul...
Lourenço Lino de Sousa, Amélia Jesus Oliveira Freire Sakongo, Miguel Casimiro António
24-33
PDF
Políticas de educação infantil e relações de gênero: implicações para a formação docente na perspectiva da diversidade e da diferença / Child education policies and gender relations...
Cleriston Izidro dos Anjos, Djenane Martins Oliveira, Marcia Aparecida Gobbi
34-54
PDF
A profissionalização e o desempenho profissional pedagógico dos professores na escola primária angolana: desafios e perspectivas / The professionalism and professional pedagogical performance of teachers in...
António Zinga
55-66
PDF
Modelo de competências docentes para a formação do professor em História / Model of teacher competences for the education of history teachers
Ramón Pla López, Jacob Lussento Cupata, Osvaldino Wilson Mweleyavo António
67-88
PDF
Pensamento crítico: um grande desafio para o professor angolano na universidade / Critical thinking: a great challenge for the Angolan teacher at the university
Arlinda Conceição dos Santos
89-100
PDF
Entre incorporação do português angolano e a imopsição da norma padrão de Portugal na escola angolana / Between the incorporation of Angolan Portuguese and the imposition...
Sheila Perina Souza
101-124
PDF
Ditos e não ditos sobre o perfil do professor angolano em textos jornalísticos / Said and unsaid about the profile of the Angolan teacher in journalist texts
Adriana Santos Batista, Milan Puh
125-146
PDF
O lugar do pesquisador na construção de conhecimento: produção acadêmica sobre língua(s) em Angola / The place of the researcher in the construction of knowledge...
Natália Penitente Andrade, Aline Santos de Brito Nascimento
147-163
PDF
Os discursos de graduandos africanos bordados em arpilleras em Angola: um processo de (re)conhecimento, reflexão e resistência / The speeches of African undergraduate students embroidered in arpilleras in Angola...
Anelize Queiroz Amaral
164-182
PDF
O ensino de estatística e a educação para a diversidade: uma experiência de formação de professores em Angola / Statistical education and education for diversity...
Thiago Mena
183-209
PDF
Caracterização dos impactos ambientais e sociais na exploração de rochas e minerais industriais no desenvolvimento local no município de Sumbe (Angola) / Characterization of environmental and social impacts...
Januário Cacilda André, Fidel Luis Alvarez, Jose Francisco Lastra Rivero
210-237
PDF
Relato de experiência
"No Sumbe, ou é poeira ou é lama": um inventário de memórias sobre minha experiência de ensino em Angola / "In the Sumbe, it is dust or it is mud": a briefing of memoirs...
Milena Magalhães
238-253
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários