TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO PERMANENTE VOLTADAS À COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.18554/reas.v13i1.5909Resumo
Objetivo: relatar a experiência de um Programa de Extensão no desenvolvimento de ações de Educação em Saúde e Educação Permanente em Saúde voltadas à COVID-19, utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação. Método: relato de experiência de docentes, discentes de graduação e pós-graduação acerca do desenvolvimento de um Programa de Extensão de uma Instituição de Ensino Superior pública localizada no Rio Grande do Sul. Resultados: foram produzidos e compartilhados nas plataformas digitais seis Produtos Técnicos e Tecnológicos audiovisuais, sendo que quatro abordaram medidas e orientações de educação em saúde e dois orientações para a Rede de Atenção Primária à Saúde de diferentes municípios. Ainda, foram elaborados e implementados dois infográficos destinados aos profissionais das Unidades de Atenção Primária à Saúde de Santa Maria. Considerações finais: o programa possibilitou articular ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a difusão do conhecimento como veículo de transformação social frente à pandemia da COVID-19.
Descritores: COVID-19; Educação em Saúde; Educação Continuada; Enfermagem; Tecnologia da Informação.
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