Sobre a Revista

O PET - Programa de Educação Tutorial foi criado pela CAPES em 1979. Após mais de 40 anos de existência o PET continua ativo, atuante e cada vez mais participativo nas questões universitárias e outras. 

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado.

Esta Revista PET Brasil tem a intenção de ser a representante científica de mais de 800 grupos PET espalhados por este imenso país chamado Brasil.

Dentro da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, pretende-se divulgar os trabalhos realizados por estes grupos surpreendentes espalhados pelos quatro cantos do país.

ISSN 2965-0356

Anúncios

CHAMADA DE ARTIGOS

2023-03-16

A Revista PET Brasil convida todos os petianos e petianas a contribuírem com o segundo número da revista. 

O programa PET, hoje chamado Programa de Educação Tutorial, teve seu início em 1979. Desde esse momento, o programa passou por muitos reveses, por muitas lutas e, por que não, muito crescimento quantitativo e qualitativo. A Revista PET Brasil pretende ser mais uma dessas conquistas do movimento petiano brasileiro. 

Além do dossiê, a Revista PET Brasil também publica relatos de casos desenvolvidos pelos grupos PET e traduções a respeito da educação tutorial.

Cada contribuição deverá ter, no máximo, quatro autores.

Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS

Edição Atual

v. 2 (2023): Educação Básica do Campo: da escola pensada à escola vivida
					Visualizar v. 2 (2023): Educação Básica do Campo: da escola pensada à escola vivida
Publicado: 2023-12-07
Ver Todas as Edições