Sobre a Revista

O PET - Programa de Educação Tutorial foi criado pela CAPES em 1979. Após mais de 40 anos de existência o PET continua ativo, atuante e cada vez mais participativo nas questões universitárias e outras. 

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado.

Esta Revista PET Brasil tem a intenção de ser a representante científica de mais de 800 grupos PET espalhados por este imenso país chamado Brasil.

Dentro da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, pretende-se divulgar os trabalhos realizados por estes grupos surpreendentes espalhados pelos quatro cantos do país.

ISSN 2965-0356

Anúncios

CHAMADA DE ARTIGOS

2023-03-16

A Revista PET Brasil convida todos os petianos e petianas a contribuírem com o segundo número da revista. 

O programa PET, hoje chamado Programa de Educação Tutorial, teve seu início em 1979. Desde esse momento, o programa passou por muitos reveses, por muitas lutas e, por que não, muito crescimento quantitativo e qualitativo. A Revista PET Brasil pretende ser mais uma dessas conquistas do movimento petiano brasileiro. 

Além do dossiê, a Revista PET Brasil também publica relatos de casos desenvolvidos pelos grupos PET e traduções a respeito da educação tutorial.

Cada contribuição deverá ter, no máximo, quatro autores.

Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS

Edição Atual

v. 2 n. 01 (2023): Revista PET Brasil
					Visualizar v. 2 n. 01 (2023): Revista PET Brasil

A Revista PET BRASIL publica prioritariamente artigos destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais; revisão (sistemática; integrativa); reflexão; relato de experiência; debates e comunicação breve. A Revista PET BRASIL é uma publicação semestral, podendo ter números temáticos e suplementos. Cada número terá, no mínimo, dez(10) artigos. Também será preocupação dos editores a publicação equilibrada de números de artigos entre os vários números da revista. Como a revista tem o objetivo de ser a representante dos mais de 800 grupos do Brasil, a exogenia será facilmente alcançada. Os manuscritos recebidos serão avaliados por pares (guardada a confidencialidade entre autor/es e avaliador/es), não sendo permitida sua apresentação simultânea em outros periódicos.

Publicado: 2024-05-22

Artigos

Relatos de casos

Ver Todas as Edições