Revista PET Brasil

Sobre a Revista

O PET - Programa de Educação Tutorial foi criado pela CAPES em 1979. Após mais de 40 anos de existência o PET continua ativo, atuante e cada vez mais participativo nas questões universitárias e outras. 

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado.

Esta Revista PET Brasil tem a intenção de ser a representante científica de mais de 800 grupos PET espalhados por este imenso país chamado Brasil.

Dentro da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, pretende-se divulgar os trabalhos realizados por estes grupos surpreendentes espalhados pelos quatro cantos do país.

ISSN 2965-0356

Notícias

Edição Atual

v. 5 n. 01 (2025): Revista PET Brasil
					Visualizar v. 5 n. 01 (2025): Revista PET Brasil

A Revista PET BRASIL publica prioritariamente artigos destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais; revisão (sistemática; integrativa); reflexão; relato de experiência; debates e comunicação breve. A Revista PET BRASIL é uma publicação semestral, podendo ter números temáticos e suplementos. Também será preocupação dos editores a publicação equilibrada de números de artigos entre os vários números da revista. Como a revista tem o objetivo de ser a representante dos mais de 800 grupos do Brasil, a exogenia será facilmente alcançada. Os manuscritos recebidos serão avaliados por pares (guardada a confidencialidade entre autor/es e avaliador/es), não sendo permitida sua apresentação simultânea em outros periódicos.

Publicado: 2025-06-27

Artigos

  • Apresentação

    Ozíris Borges Filho, Fernanda Borges de Andrade
    01
    DOI: https://doi.org/10.18554/45ce9k13
  • Estudo da comunicação não-violenta em um grupo do programa PET Física

    Brenda Cristina Scartezini, Mariana Mieko Odashima
    2-12
    DOI: https://doi.org/10.18554/q9r20f31
  • Contribuição de visitas técnicas na formação dos futuros biólogos e professores de biologia

    Sara Dias Moura, Gleisla Iohana Divina Dos Santos, Nathalia Ferreira Cantuario, Jadhe Borges Castro, Camila Santana De Oliveira, Nicole Almeida Barbosa, Gustavo Dos Santos Cardoso, Giulianna Carolina Pincela Da Costa, Aline Lopes Ferreira, Geovana Gomes, Mônica Ellen Regis De Oliveira, Nina Machado Suzigan, Letícia De Almeida Gonçalves
    13-22
    DOI: https://doi.org/10.18554/14jq7389
  • A importância dos artigos científicos durante a graduação: a experiência com a revista "Ensaios de História"

    Maria Cecilia Teixeira Miranda, Márcia Pereira Silva
    23-28
    DOI: https://doi.org/10.18554/jrecc538
  • Consumo ou consumismo eis a questão! Educação financeira para o ensino médio integrado.

    Simone Nascimento, Hugo Leonardo Pereira Rufino
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.18554/zt1pgf60
  • Promovendo aprendizagem significativa em matemática o projeto p´re-cálculo do grupo PET Engenharia Mecânica

    Leonardo Braga, Tiago Celestino, Pedro Pedran, Daniel Julien
    46-50
    DOI: https://doi.org/10.18554/m82a7897
  • Conectando conhecimento: grupo de estudo sobre as populações indígenas

    Juliana Aparecida Povh, R. C. Martins, N. D. Ribeiro, M. V. C. Belchior, L. G. Cardoso, J. M. Amaral, G. V. Souza, A. S. Pereira, M. D. C. Santos, G. S. Souza, G. M. Nery, L. Oliveira , P. L. Filho
    51-57
    DOI: https://doi.org/10.18554/9cvv5p63
  • Conhecimento dos vestibulandos sobre a USP e divulgação dos cursos de graduação dos campos de Bauru

    João Augusto Magalhães Neto, Mariana Rosolen Gomes, Maria Lívia Rodrigues de Menezes, Wanderson Tosta Junior, Camily Bocardo Rodrigues, Bruna de Mello Silva, Sofia Carvalho Siqueira, Guilherme Alves Bezerra, Thayná Teodoro da Silva, Gabriel Bertho Zimiani, Paula Ferraz de Andrade, Isabella Dorigheto de Souza, Eduardo Lista Francisco, Fernanda Laudares Silva Zordan, Andreza Peres Justo, Luana Moreira de Melo, Yasmin Gabrielly Miranda da Cunha, Ana Carolina Magalhães, Gabriel Costa da Silva
    58 a 65
    DOI: https://doi.org/10.18554/6y5qpf92
Ver Todas as Edições