INFORMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DISLÉXICO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1715Resumo
Dislexia é um distúrbio pode trazer ao portador um enorme constrangimento, angústia, baixa estima colaborando ou sendo o principal fator de repetências nas serias iniciais e de abandono escolar. Ela é pesquisada por TELES (2009), CRUZ (2009), ALMEIDA (2005), PECCHIORE (2005), MARTINS (2004), PAGENOTTO (2005), CIASCA et al (2003), dentre outros. O objetivo foi abordar de uma forma diferente o tema Dislexia e discutir algumas tecnologias que estão sendo utilizadas para que o aluno disléxico possa melhorar sua aprendizagem na escola. Buscamos ainda mostrar alguns recursos tecnológicos que podem ser utilizados no processo de alfabetização e no dia a dia das crianças com dislexia, proporcionando um ambiente favorável para a rotina diária de aprendizagem e de interação com a sociedade em geral, evidenciando que algumas ferramentas tecnológicas podem ajudar no processo educacional e na vida diária de pessoas com dislexia.
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