INFORMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DISLÉXICO

Autores

  • Ana Abadia dos Santos Mendonça Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1715

Resumo

Dislexia é um distúrbio pode trazer ao portador um enorme constrangimento, angústia, baixa estima colaborando ou sendo o principal fator de repetências nas serias iniciais e de abandono escolar.  Ela é pesquisada por TELES (2009), CRUZ (2009), ALMEIDA (2005), PECCHIORE (2005), MARTINS (2004), PAGENOTTO (2005), CIASCA et al (2003), dentre outros. O objetivo foi abordar de uma forma diferente o tema Dislexia e discutir algumas tecnologias que estão sendo utilizadas para que o aluno disléxico possa melhorar sua aprendizagem na escola. Buscamos ainda mostrar alguns recursos tecnológicos que podem ser utilizados no processo de alfabetização e no dia a dia das crianças com dislexia, proporcionando um ambiente favorável para a rotina diária de aprendizagem e de interação com a sociedade em geral, evidenciando que algumas ferramentas tecnológicas podem ajudar no processo educacional e na vida diária de pessoas com dislexia.

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Publicado

2016-06-29

Como Citar

MENDONÇA, A. A. dos S. INFORMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DISLÉXICO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1715. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1715. Acesso em: 23 abr. 2024.