EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: CONTEXTOS, ANÁLISES E DISCUSSÕES

Autores

  • Natália Messina Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR
  • Osvaldo Dalberio Dal Bello Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1719

Resumo

Caracterizada como qualitativo, básico e exploratório, este artigo contempla levantamento bibliográfico recente (2010-2015) sobre o tema ENEM e avaliação, em base de dados específica, no caso um recorte no Portal de Periódicos da CAPES. O ENEM desde sua criação em 1998 introduziu importantes mudanças na educação brasileira, principalmente após sua reestruturação em 2009, com reflexos para o Ensino Médio, Ensino Superior, para instituições públicas e particulares de ensino, além de outros relacionados a área da educação, como editoras de livros didáticos. Traz as principais informações sobre os artigos analisados, como dados sobre os autores, suas respectivas titulações, data de publicação, palavras-chave utilizadas e revista cientifica na qual o artigo foi publicado. Diante de sua importância no cenário nacional, este estudo apresenta as discussões contidas nos artigos levantados e explora as informações contidas e contextos abordados.

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Publicado

2016-06-29

Como Citar

MESSINA, N.; DAL BELLO, O. D. EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: CONTEXTOS, ANÁLISES E DISCUSSÕES. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1719. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1719. Acesso em: 22 dez. 2024.