O ENSINO DE ARTE E A MÍDIA-EDUCAÇÃO: UMA PESQUISA EM TESES E DISSERTAÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1728Resumo
O artigo tem como objetivo explorar aspectos comuns entre os campos da mídia-educação e da arte-educação materializados em teses e dissertações brasileiras defendidas nos últimos 10 anos e disponibilizadas no banco de dados do portal eletrônico da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão do Ministério da Educação (CAPES/MEC). Os dados recolhidos e discutidos ajudam a construir a fundamentação teórica de uma pesquisa maior que se compromete em desenvolver abordagem multidisciplinar para o ensino de arte no currículo do Ensino Médio. Elaborado a partir da pesquisa de caráter bibliográfico do tipo “estado da arte”, ou “estado do conhecimento”, o artigo aponta modos de interconexão entre arte/educação e mídia-educação, via aporte conceitual focado nas artes visuais e na crítica de arte.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.