POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E NO CONTEXTO DO CHOQUE DE GESTÃO: QUE PROFISSIONALISMO É ESSE?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1730Resumo
Este texto apresenta recorte de pesquisa de doutorado que foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – PPGE/UFJF cujo objetivo foi analisar as políticas públicas educacionais em Minas Gerais, no escopo do Projeto Escolas Referência - PROJER. Em específico, esse recorte apresenta como os/as sujeitos pesquisados/as se comportaram diante da implementação do projeto de formação continuada de professores/as, com a finalidade de promover o profissionalismo. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Foram entrevistadas pessoas que participaram da implementação do projeto. Aborda a temática da formação continuada em serviço de professores e a utilização das Tecnologias Informacionais de Comunicação (TICs) e a educação a distância como recursos para essa formação. Os resultados da pesquisa apontam as contradições da política de formação continuada de professores implementada no projeto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.