POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E NO CONTEXTO DO CHOQUE DE GESTÃO: QUE PROFISSIONALISMO É ESSE?

Autores

  • Marina Ferreira de Souza Antunes Universidade Federal de Uberlândia – UFU

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1730

Resumo

Este texto apresenta recorte de pesquisa de doutorado que foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – PPGE/UFJF cujo objetivo foi analisar as políticas públicas educacionais em Minas Gerais, no escopo do Projeto Escolas Referência - PROJER. Em específico, esse recorte apresenta como os/as sujeitos pesquisados/as se comportaram diante da implementação do projeto de formação continuada de professores/as, com a finalidade de promover o profissionalismo. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Foram entrevistadas pessoas que participaram da implementação do projeto. Aborda a temática da formação continuada em serviço de professores e a utilização das Tecnologias Informacionais de Comunicação (TICs) e a educação a distância como recursos para essa formação. Os resultados da pesquisa apontam as contradições da política de formação continuada de professores implementada no projeto.

Downloads

Publicado

2016-06-29

Como Citar

ANTUNES, M. F. de S. POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E NO CONTEXTO DO CHOQUE DE GESTÃO: QUE PROFISSIONALISMO É ESSE?. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1730. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1730. Acesso em: 26 abr. 2024.