A EXTENSÃO NA MEDIAÇÃO FAMILIAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v7i1.494Resumo
O Serviço de Mediação Familiar destina-se à população hipossuficiente da Comarca de Chapecó, que encontram-se em situação de conflito familiar. Constitui-se em um espaço qualificado de reflexão e ressignificação do conflito pelos envolvidos no impasse, como também espaço privilegiado de formação profissional em uma perspectiva interdisciplinar. Os interessados, por intermédio da comunicação e da escuta qualificada, mediados por acadêmicos dos cursos do Direito, Serviço Social e Psicologia, são estimulados a se corresponsabilizar nas decisões de suas dificuldades. A prática extensionista possibilita a transformação dos sujeitos usuários e acadêmicos, à medida que oferece para estes uma formação científica, ética e cidadã, comprometida com os valores humanos.Downloads
Publicado
2015-09-25
Como Citar
CARVALHO DE SOUZA, C. L.; FRIES BRESSAN, C. M.; TURATTI LANGOSKI, D.; BALDISSERA CARVALHO SALLES, E.; RIBEIRO, F.; SEABRA, N. F. A EXTENSÃO NA MEDIAÇÃO FAMILIAR. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.18554/rt.v7i1.494. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/494. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.