Das avaliações objetivas aos diários reflexivos on-line: experiências de uma professora com a avaliação da aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5009

Palavras-chave:

A avaliação da aprendizagem é um tema fundamental para a educação que necessita ser entendido para que haja melhoria na aprendizagem dos alunos, visto que a avaliação deve estar a serviço daquele que aprende. Experiências bem sucedidas com a avaliação da

Resumo

A avaliação da aprendizagem é um tema fundamental para a educação que necessita ser entendido para que haja melhoria na aprendizagem dos alunos, visto que a avaliação deve estar a serviço daquele que aprende. Experiências bem sucedidas com a avaliação da aprendizagem devem ser compartilhadas para que novos olhares sejam lançados para essa ação pedagógica. O objetivo desse trabalho é discutir a questão da avaliação da aprendizagem na perspectiva de uma professora, descrevendo suas experiências avaliativas e a transformação de suas concepções de avaliação ao longo de sua atuação nos diversos contextos de ensino, inclusive o on-line.

Biografia do Autor

Claudia Almeida Rodrigues Murta, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Centro de Educação Profissional e do mestrado profissional em Letras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

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Publicado

2020-11-09

Como Citar

MURTA, C. A. R. Das avaliações objetivas aos diários reflexivos on-line: experiências de uma professora com a avaliação da aprendizagem. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 13, n. 3, p. 72–96, 2020. DOI: 10.18554/rt.v13i3.5009. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/5009. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Relato de experiência