Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 13 n. 3 (2020): SETEMBRO / DEZEMBRO 2020
v. 13 n. 3 (2020): SETEMBRO / DEZEMBRO 2020
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3
Publicado:
2020-12-30
Demanda Contínua
"Um meme vale mais que mil palavras": representações sociais configuradas sobre a docência e o professor na internet
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.4839
Lucas de Aguiar Lima, Danielle Abreu Silva, Klinger Teodoro Ciríaco
3-23
PDF
Textos multimodais na sala de aula: exercícios
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5005
Ana Elisa Ribeiro
24-38
PDF
Artigos
O vazio da palavra: considerações sobre a parresía como critério científico
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5008
Lucio Alvaro Marques
39-58
PDF
Desafios dos estagiários em Educação Física na elaboração do plano de ensino e de aula
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5059
Jayane Mara Rosendo Lopes, Francisca Feitosa Silva, Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho
59-71
PDF
Processos formativos dos professores inclusivos: práticas pedagógicas dos docentes na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5032
Cleusa Inês Ziesmann, Isabel Follman Thomas
97 - 110
PDF
A apreensão originária da vivência da consciência
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5057
Caio César Costa Santos
111-125
PDF
Classificação biológica nos livros didáticos: um estudo da contextualização histórica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.4843
Karlla Vieira do Carmo, Maria Inês Cruzeiro Moreno
126-142
PDF
Inclusão de alunos com deficiência nos cursos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5073
Camila Cunha Oliveira Giordani, Liliane Carla Campos, Eliana Helena Correa Neves Salge, Giselle Abreu de Oliveira, Diego de Morais Batista
143-163
PDF
Analisando as influências das proposições da OCDE nas políticas educacionais nacionais
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5071
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Patricia Sandalo Pereira
169-189
PDF
Implicações do REUNI no trabalho docente: percepção dos professores de licenciatura da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) entre 2009 e 2016
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5108
Viviane Rocha Meirelles Guarato, Sálua Cecílio
190-213
PDF
Relato de experiência
Das avaliações objetivas aos diários reflexivos on-line: experiências de uma professora com a avaliação da aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5009
Claudia Almeida Rodrigues Murta
72-96
PDF
Resenha
Primeira Classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v13i3.5014
Cristiane Alves Cardoso
164-168
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
livro didático
pnld
lei 10.639/2003
matemática
imagens
relações raciais
cultura
educação
pedagogias periféricas
multiculturalidade
educação bilíngue
diferença surda
currículo
escola polo
crenças
emoções
libras
Artigos mais lidos
A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio
84
ESTRUTURA DA PRÁTICA DA TERAPIA OCUPACIONAL: DOMÍNIO E PROCESSO – 2.ª EDIÇÃO. OCCUPATIONAL THERAPY PRACTICE FRAMEWORK: DOMAIN & PROCESS. 2ND
81
A sociologia da educação de Bourdieu e a pobreza : aportes na análise das desigualdades educacionais
65
Avaliação: uma prática em busca de novos sentidos
61
Textos multimodais na sala de aula: exercícios
54