A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1602Abstract
O ensino e a aprendizagem dos conteúdos exigem do professor não só o domínio específico de conteúdo e disciplinas, mas também o domínio dos elementos que caracterizam uma prática educativa consistente e crítica. Para isto, é necessário conhecer a Didática para a construção do conhecimento coletivo, significativo e contextualizado. Este trabalho tem como intuito apresentar sua importância no cenário de construção e efetivação da prática educativa e na formação docente. Neste viés buscou-se desenvolver o referido artigo por meio de levantamento bibliográfico. Logo, para a sua melhor compreensão, o artigo foi dividido em subtemas, que tentam comprovar que a mesma não pode ser considerada apenas uma ferramenta isolada, mas sim componente indispensável no processo de ensino, que influência no aprendizado e caráter crítico do sujeito. Com este estudo, espera-se trazer de forma clara a importância da Didática e suas possibilidades no espaço educativo, oportunizando novos sentidos às práticas pedagógicas, para a construção dos saberes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.