v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016

					Visualizar v. 9 n. 2 (2016): JULHO / DEZEMBRO 2016
Publicado: 2016-12-06

Artigos

  • A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE

    Cairo Amarildo Batista Martins, Renata Flávia Nobre Canela Dias, Erika Pereira Silva
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1602
  • HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

    Mário Luiz da Costa Assunção Junior
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857
  • ESTÉTICA, ARTE E HISTÓRIA DA ARTE: ALGUMAS REFLEXÕES

    Flaviane de Fátima Lima Bueno, Renata Flávia Nobre Canela Dias
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1603
  • O SENTIDO DE CORPO NOS DISCURSOS DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR

    Marina Melo Cintra, Natalia Papacidero Magrin, Wagner Wey Moreira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1611
  • O COTIDIANO ESCOLAR E A CULTURA DIGITAL: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS RELAÇÕES COM OS SUJEITOS DA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

    Aurélio Alberto Richiteli
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1561
  • FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA ESCOLA INCLUSIVA EM CONSTRUÇÃO

    Maria Inês de Almeida Pelegrini, Carla Helena Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1610
  • REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA À LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA

    Liliane Nunes Santos, Bruno Curcino Mota
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1864
  • DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO ÂMBITO DO ESPAÇO ESCOLAR

    Nísia Maria Teresa Salles, Raquel Almeida Costa, Raquel Almeida Costa, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles, Fabiano de Cristo da Fonseca e Salles
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1575
  • REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    Jussara Gabriel dos Santos, Helena de Ornellas Sivieri Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1860
  • RASTROS DOS PRIMEIROS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS

    Douglas Marin
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1865
  • COMPREENSÃO DE TESTES DE HIPÓTESES POR ALUNOS QUE CURSAM BIOESTATÍSTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    Henrique Grabalos Silva, Ailton Paulo Oliveira Junior
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1563
  • NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    Jéferson Muniz Alves Gracioli, Acir Mário Karwoski
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1863
  • A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Edmeire Aparecida Fontana, Ailton Paulo Oliveira Junior
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1600
  • IDEIAS DOCENTES E RESISTÊNCIA ÀS REFORMAS EDUCACIONAIS

    Maria Socorro Gonçalves Torquato, Elie Ghanem
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1866
  • O CORPO E O PROFESSOR DE TEMPO INTEGRAL

    Natália Papacídero Magrin, Marina Melo Cintra, Wagner Wey Moreira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1867
  • O TUTOR NA EAD: QUEM É ESSE SUJEITO?

    Hercules Guimarães Honorato, Débora Borges Lima
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1868
  • MONTEIRO LOBATO, PARA ALÉM DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

    Vinícius Borges de Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1869
  • O CORPO NA ESCOLA: QUAL O SEU PAPEL?

    Fabíola Teixiera Araujo Rios, Wagner Wey Moreira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1870
  • PAPO CABEÇA: UMA OPORTUNIDADE, NO ENSINO SUPERIOR, DE REFLETIR SOBRE A VIDA

    Márcia Regina Pires
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1599
  • SER OU NÃO SER CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

    Laudeth Alves Reis
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1586
  • MARCO LEGAL DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL

    Tatiana de Souza Figueiredo Marchesi
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1587
  • PREÂMBULO DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS FUNDAMENTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

    Maria Madalena de Carvalho, Acir Mário Karwoski
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1872
  • O PERFIL DOS CURSISTAS DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Maira dos Santos Mussato, Regina Maria Rovigati Simões
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1873
  • IMPACTOS DAS AÇÕES DO PIBID NAS ESCOLAS DE UBERABA-MG

    Marinalva Vieira Barbosa, Natália Ap. Morato Fernandes, Juliana Bertucci Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1874
  • CORPO E JOGO NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES

    Marcus Vinícius Simões de Campos, Wagner Wey Moreira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1875
  • A CARACTERIZAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES EM UBERABA: ELEMENTOS PARA A PROFISSIONALIDADE E IDENTIDADE DOCENTE

    Diego Carlos Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1871