O COTIDIANO ESCOLAR E A CULTURA DIGITAL: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS RELAÇÕES COM OS SUJEITOS DA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1561Resumo
A temática das políticas públicas voltadas para a inclusão digital e a formação de professores para o uso das tecnologias digitais, são temas que suscitam reflexões com relação à maneira como os docentes tem participado e reagido a esses programas de inclusão. Assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar como se dá a relação entre formação do professor e o uso de tecnologias na educação como ferramenta que possibilita a aprendizagem dos alunos. Para alcançar este propósito, utilizaremos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa, partindo da abordagem teórica com a análise documental dos programas educacionais de inclusão digital e de entrevistas realizadas com professores da rede pública de ensino. Como arcabouços teóricos fundamentais utilizaremos os estudos de autores como José Moran, Maria Elizabete Bianconcini, Pierre Lévy, Pedro Demo, dentre outros autores. Os resultados parciais apontam que há uma deficiência na forma de elaborar programas de formação de professores pelas políticas públicas de inclusão digital.Downloads
Publicado
2016-12-06
Como Citar
RICHITELI, A. A. O COTIDIANO ESCOLAR E A CULTURA DIGITAL: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS RELAÇÕES COM OS SUJEITOS DA ESCOLA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1561. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1561. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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