REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1860Resumo
O presente artigo é parte integrante da pesquisa de Mestrado no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e tem como objetivo geral apresentar a relação teórica entre formação continuada docente e desenvolvimento profissional docente dentro do contexto das tecnologias de informação e comunicação na educação (TIC). Os procedimentos metodológicos tomam uma perspectiva qualitativa e bibliográfica e seguem a luz dos conhecimentos teóricos de Imbernón (2010) sobre formação continuada docente, sobre desenvolvimento profissional docente Marcelo Garcia (1999) e Howey (1985) e sobre tecnologia de informação e comunicação na educação Kenski (2008; 2010). Os resultados parciais apresentaram que a relação entre as cinco ideias de formação continuada e as dimensões de desenvolvimento profissional podem contribuir para a formação continuada e desenvolvimento profissional docente para as TIC.Downloads
Publicado
2016-12-06
Como Citar
DOS SANTOS, J. G.; PEREIRA, H. de O. S. REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1860. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1860. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.