HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857Resumo
O presente trabalho representa a proposta de pesquisa apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Vinculada à Linha de pesquisa formação deprofessores e cultura digital, debate a utilização da linguagem audiovisual na rearticulação do ensino de História por meio da produção de curtas metragens em sala de aula. Partindo de um levantamento bibliográfico que evidencia a relevância do tema, a pesquisa realizará um estudo de duas experiências de produção de curtas metragens na realidade escolar. Os envolvidos nas produções se constituirão como sujeitos da pesquisa, sendo suas visões e experiências sistematizadas por meio de grupos focais e entrevistas. Pretende-se com tais procedimentos evidenciar a viabilidade da introdução da produção audiovisual em sala de aula e a permanência das experiências daqueles que participaram de tais produções.Downloads
Publicado
2016-12-06
Como Citar
ASSUNÇÃO JUNIOR, M. L. da C. HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1857. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1857. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.