HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Mário Luiz da Costa Assunção Junior Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v9i2.1857

Resumo

O presente trabalho representa a proposta de pesquisa apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Vinculada à Linha de pesquisa formação deprofessores e cultura digital, debate a utilização da linguagem audiovisual na rearticulação do ensino de História por meio da produção de curtas metragens em sala de aula. Partindo de um levantamento bibliográfico que evidencia a relevância do tema, a pesquisa realizará um estudo de duas experiências de produção de curtas metragens na realidade escolar. Os envolvidos nas produções se constituirão como sujeitos da pesquisa, sendo suas visões e experiências sistematizadas por meio de grupos focais e entrevistas. Pretende-se com tais procedimentos evidenciar a viabilidade da introdução da produção audiovisual em sala de aula e a permanência das experiências daqueles que participaram de tais produções.

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

ASSUNÇÃO JUNIOR, M. L. da C. HISTÓRIA EM CENA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUAL E SUAS TECNOLOGIAS NA REARTICULAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i2.1857. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1857. Acesso em: 23 nov. 2024.